OWASP Goiânia

OWASP GYN

O que é a OWASP?

O Open Web Application Security Project (OWASP) é uma fundação sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a segurança de software. Todos os nossos projetos, ferramentas, documentos, fóruns e capítulos são gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada em melhorar a segurança de aplicações web.

Por que participar da OWASP Goiânia?

A OWASP Goiânia é um dos 9 capítulos brasileiros entre os mais de 270 capítulos ativos em todo o mundo. Nosso objetivo é disseminar a missão da OWASP, tornando a segurança das aplicações parte de um ecossistema, para que as pessoas e organizações possam tomar decisões conscientes sobre os verdadeiros riscos de segurança das aplicações.

A comunidade organiza encontros onde especialistas fazem apresentações e seminários sobre tópicos de segurança de software. A participação na comunidade aumentará seus conhecimentos e habilidades. É uma grande oportunidade de interagir com outros profissionais da área, aumentar o seu network. A sua participação nas listas de discussões e a participação nas sessões da OWASP Goiânia são gratuitas!!!

Contribua com a OWASP Goiânia!

Gostaríamos de convidar as empresas da região que queiram nos ajudar, fornecendo um espaço ou apoiando o capítulo de alguma outra forma, em nos auxiliar em nossa missão de espalhar a segurança da informação em Goiânia!

Nos envia um email com mais detalhes ou entra em contato com um dos líderes para saber mais!

Quer fazer parte da OWASP?

Os capítulos são liderados por líderes locais conforme a Política de Capítulos. As contribuições financeiras só devem ser feitas on-line usando o botão de doação on-line autorizado.

Todos são bem-vindos e incentivados a participar de nossos Projetos, Capítulos Locais, Eventos, Grupos Online, e Community Slack Channel. Nós encorajamos especialmente a diversidade em todas as nossas iniciativas. O OWASP é um lugar fantástico para aprender sobre segurança de aplicações, para redes, e até mesmo para construir sua reputação como um especialista. Também encorajamos você a ser tornar-se membro ou considerar uma doação para apoiar nosso trabalho contínuo.



Quer palestrar em um evento?

Preenche este formulário e logo entraremos em contato!

Como a missão do capítulo é fortalecer e ajudar a nossa comunidade local de Goiânia-Goiás, estamos aceitando call for papers somente de pessoas do estado de Goiás, pois o foco principal desse capitulo é incentivar o crescimento da OWASP na nossa região.

Desde então, muito obrigado!


Fernando Alencar

Eai galera! Eu sou Fernando e essencialmente curto muito o tópico de cibersegurança e estou sempre querendo aprender mais sobre o assunto. Me identifiquei com essa área durante a pandemia e desde então, venho estudando e trabalhando na área de cyber. Atualmente estou no quinto e último semestre da minha graduação em Defesa Cibernética na faculdade Estácio. Eu me identifico ao lado blue, os defensores de cyber, porém sei que para se tornar um defensor habilidoso, é necessário entender como o atacante atinge seus objetivos, sendo por isso que me identifico com a ideia e conceito da OWASP. Ao meu ver, a OWASP nos instruí de várias formas como projetos para os atacantes, defensores, desenvolvedores e para os arquitetos de aplicações.

O objetivo é o seguinte: impactar, ajudar, influenciar, contribuir e apoiar a minha comunidade local de Goiânia e Goiás sobre a organização OWASP e falar desse assunto de cyber que eu sou tão apaixonado por!

Sei que não será uma tarefa fácil, mas sei que será divertido, então, vamos lá conosco aprender e apoiar a nossa comunidade GYN!

Rubens Alberto (a.k.a Geleia Silva)

Olá pessoal! Sou evangelista GNU/Linux, amante de tecnologia, um apaixonado por cybersergurança. Assim como meus amigos Fenando e Ana Rocha, estou aqui para contribuir com a comunidade Goiana. Trazendo compartilhamento de informação, através de eventos, reuniões e muito mais. O chapter Goiânia, vêm com a vontade de mostrar que nossa cidade possui profissionais do mais alto nível.

O que eu quero atingir assim como meu amigo Fernando, é impactar, ajudar, influenciar, contribuir e apoiar a minha comunidade local Goiana, sobre a organização OWASP.

Ana Rocha

</p>

Olá Pessoal! Me chamo Ana Aline, tenho 21 anos, sou estudante do curso de Engenharia de Computação na PUC Goiás. Trabalho como programadora, criando novas funcionalidades para a aplicação e correção de bugs.

No início da graduação eu conheci através de um livro um pouco sobre engenharia socical, e este foi o start da minha paixão na área de cibersegurança. Desde então estudo sobre o assunto, buscando novos conhecimentos.

Sou apaixonada por livros, possuo uma curiosidade insaciável, minha diversão é a busca pelos bugs das aplicações, jogo muito CTF e tenho um profundo interesse em estudar cada vez mais o desenvolvimento seguro.

Espero contribuir muito com a comunidade!

😊


Em construção


Em construção